fbpx

Treinamentos

As empresas são fundamentalmente constituídas de inteligência, algo que apenas as pessoas possuem, e o capital somente será bem aplicado quando for inteligentemente investido e administrado. Para tanto, a administração de recursos humanos torna-se prioritária em relação à administração do capital ou a qualquer outro recurso empresarial, como máquinas, equipamentos, instalações, clientes, etc.

As empresas bem-sucedidas se deram conta disso e voltaram-se para seus colaboradores como os elementos alavancadores de resultados dentro da organização, descobrindo que todo investimento em pessoas, quando bem feito, provoca retornos garantidos à empresa.

Segundo Milkovich e Boudreu (2010) treinamento é um processo que promove a aquisição de habilidades conceitos ou atitudes, melhorando a adequação das características do funcionário às exigências do seu cargo. Em outras palavras, o treinamento é algo pontual, voltado para o presente e para situações que necessitem de um aprimoramento rápido e para isso existem alguns tipos de treinamento dentre os quais podemos citar o treinamento no cargo, e o treinamento em classe, caberá a empresa decidir qual tipo de treinamento se adequa aos seu objetivos.

Ainda segundo Milkovich e Boudreu (2010), o desenvolvimento é um processo a longo prazo, de aperfeiçoamento das capacidades dos funcionários com o objetivo de torná-los membros valiosos para a organização. Ou seja, o desenvolvimento tem como foco o desempenho futuro das pessoas na organização e para isso as empresas fazem uso de alguns métodos que auxiliam nesse processo como a participação em cursos e seminários, tutoria, coaching, mentoring, entre outros.

Você sabe como funciona o Google?

Entenda como funciona os principais fatores de busca e como eles atuam influenciando no rankeamento do seu site. Muitas pessoas nos perguntam, “como eu faço para o meu site ser bem posicionado nas pesquisas do Google?”. Ou ainda, “porque o meu site não aparece quando busco o ramo do meu negócio na internet?” Uma analogia […]

E-commerce Brasileiro bate recorde de crescimento em 2020

Com aumento de 47% no primeiro semestre é o maior índice em 20 anos, segundo pesquisa da Ebit|Nielsen   O crescimento do E-commerce é uma realidade ano após ano, e estava projetado para crescer 18% em 2020. Mas por conta da pandemia mundial de Covid-19, esse crescimento teve um impulsionamento significativo. Ao contrário do setor […]