fbpx

Treinamentos

As empresas são fundamentalmente constituídas de inteligência, algo que apenas as pessoas possuem, e o capital somente será bem aplicado quando for inteligentemente investido e administrado. Para tanto, a administração de recursos humanos torna-se prioritária em relação à administração do capital ou a qualquer outro recurso empresarial, como máquinas, equipamentos, instalações, clientes, etc.

As empresas bem-sucedidas se deram conta disso e voltaram-se para seus colaboradores como os elementos alavancadores de resultados dentro da organização, descobrindo que todo investimento em pessoas, quando bem feito, provoca retornos garantidos à empresa.

Segundo Milkovich e Boudreu (2010) treinamento é um processo que promove a aquisição de habilidades conceitos ou atitudes, melhorando a adequação das características do funcionário às exigências do seu cargo. Em outras palavras, o treinamento é algo pontual, voltado para o presente e para situações que necessitem de um aprimoramento rápido e para isso existem alguns tipos de treinamento dentre os quais podemos citar o treinamento no cargo, e o treinamento em classe, caberá a empresa decidir qual tipo de treinamento se adequa aos seu objetivos.

Ainda segundo Milkovich e Boudreu (2010), o desenvolvimento é um processo a longo prazo, de aperfeiçoamento das capacidades dos funcionários com o objetivo de torná-los membros valiosos para a organização. Ou seja, o desenvolvimento tem como foco o desempenho futuro das pessoas na organização e para isso as empresas fazem uso de alguns métodos que auxiliam nesse processo como a participação em cursos e seminários, tutoria, coaching, mentoring, entre outros.

Facebook Ads: Conheça esse tipo de anúncio e descubra porque vale a pena investir

Você com certeza deve saber que o Facebook é a maior rede social no mundo. Mas, talvez, ainda não tenha percebido o tamanho do seu potencial para o Marketing Digital da sua empresa. Com mais de dois bilhões de usuários ativos se tornou um poderoso canal de divulgação. E sabendo disso, mais de 1 milhão […]

Customer Experience: conheça o conceito que pode fazer a diferença nas suas vendas

A clássica frase “o cliente tem sempre razão” já não é o suficiente para atrair o público, mas sem dúvidas é a base de um pensamento que entende a relação do cliente com a marca como fator fundamental para definir o seu sucesso ou fracasso. Essa é a matriz da Customer Experience, que traduzindo para […]

O que são Leads?

Conheça o conceito, como gerar, principais canais utilizados e a importância para o Marketing da sua empresa No último post falamos sobre o conceito do funil de vendas e a sua importância para criar um diálogo com o público, atraindo-o espontaneamente e oferecendo soluções que passo a passo os leve até a decisão da compra. […]

O que é um Funil de vendas?

O modo de vender e comprar mudou muito nos últimos anos, e mais do que nunca é preciso conquistar os clientes. Afinal, hoje todos tem acesso a uma quantidade imensa de ofertas, tanto de produtos quanto de serviços, ao alcance de suas mãos. E quando a concorrência aumenta, é preciso saber criar e estimular a […]

Como adequar o conteúdo as Personas?

Entenda não só como falar a língua do seu cliente, mas como dizer aquilo que ele quer e precisa ouvir. Já reparou como tem alguns conteúdos que parecem ler seus pensamentos, enquanto outros são tão genéricos que passam batido? Isso não acontece à toa, uma boa produção de conteúdo no marketing digital é focada nas […]

Orgânico X Patrocinado

Conheça os diferentes tipos de tráfego e como escolher entre eles   No nosso post sobre como funciona o Google, falamos sobre a diferença de ranqueamento entre resultados orgânicos e pagos. Essa já é uma realidade também nas redes sociais, e por isso surge à dúvida em qual dos dois eu devo investir? Bom, antes […]

Conheça o Storytelling: a arte de contar histórias

Saiba como utilizar a técnica no seu conteúdo e cativar seu público O ser humano é naturalmente um contador de histórias, a milhares de anos que as pessoas se reúnem para ouvir e contar boas histórias. E passando por milhares de gerações, essa arte continua sendo usada cotidianamente na Tv, no cinema e claro nas […]

Você sabe como funciona o Google?

Entenda como funciona os principais fatores de busca e como eles atuam influenciando no rankeamento do seu site. Muitas pessoas nos perguntam, “como eu faço para o meu site ser bem posicionado nas pesquisas do Google?”. Ou ainda, “porque o meu site não aparece quando busco o ramo do meu negócio na internet?” Uma analogia […]

E-commerce Brasileiro bate recorde de crescimento em 2020

Com aumento de 47% no primeiro semestre é o maior índice em 20 anos, segundo pesquisa da Ebit|Nielsen   O crescimento do E-commerce é uma realidade ano após ano, e estava projetado para crescer 18% em 2020. Mas por conta da pandemia mundial de Covid-19, esse crescimento teve um impulsionamento significativo. Ao contrário do setor […]