fbpx
segunda-feira , 24 de fevereiro de 2020

TESTE – VOCÊ TOMA AS MELHORES DECISÕES?

Quando você precisa tomar decisões, você busca a decisão perfeita que satisfará a tudo e a todos? Se sim, você está criando um ciclo vicioso. Você irá entrar em um estado de “paralisia decisória” que causa stress, ansiedade, agonia e não resolve nada.

Bons tomadores de decisão partem do princípio de que não há soluções perfeitas. Eles partem do princípio que não conseguem predizer o futuro, que ninguém consegue identificar todos os fatores possíveis que influenciam uma decisão e que tampouco conseguem agradar a todos sempre.

A consciência desses princípios irá desvia-lo da “paralisia decisória”, pois aceitar essas verdades permite a você sentir-se confiante e confortável nas suas tomadas de decisão.

A tomada de decisão é uma habilidade fundamental no ambiente de trabalho e na própria vida. É particularmente importante se você quer ser um líder eficaz e uma pessoa de resultados.

Se você está decidindo sobre qual pessoa contratar, qual carreira seguir, ou qual estratégia adotar, a capacidade de tomar uma boa decisão com base nas informações disponíveis é vital.

Seria maravilhoso se houvesse uma fórmula que pudéssemos usar em qualquer situação, mas não há. Cada decisão traz seus próprios desafios, e todos nós temos maneiras diferentes de abordar os problemas.

Então, como escapar de tomar más decisões, ou deixa-las ao mero acaso? Faz-se necessária uma abordagem sistemática para a tomada de decisões de forma que, independentemente do tipo de decisão que tenhamos que tomar, possamos faze-la com confiança.

Ninguém pode se dar ao luxo de tomar más decisões. É por isso que desenvolvemos um pequeno teste para ajudá-lo a avaliar suas habilidades atuais na tomada de decisões. Vamos examinar como você estrutura o seu processo de tomada de decisão, e depois vamos apontar-lhe os pontos em que recomendamos que você se desenvolva para melhorar esta importante competência.

Então. É só clicar no botão abaixo e fazer o seu teste. Vamos lá?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.