fbpx

Teste – Comunicação eficaz – Perguntas

INSTRUÇÕES:

Para cada enunciado, clique no botão com a opção que melhor lhe descreve. Por favor, responda como você realmente é (e não como você acha que deveria ser). Quando você tiver terminado, clique no botão 'Submeter Teste' na parte inferior do teste.
Obs. Não divulgamos seu e-mail a ninguém.

 

1. Eu tento antecipar e antever possíveis causas de confusão, e eu as encaro de frente.
2. Quando eu escrevo um memorando, email ou outro documento, eu dou todas as informações de suporte e detalhes que posso para garantir que a minha mensagem seja entendida.
3. Se eu não entendo sobre um assunto, minha tendência é guardar para mim e depois investigar a respeito.
4. Às vezes fico surpreso quando me deparo com pessoas que não entenderam o que eu acabei de dizer.
5. Eu tenho a tendência de dizer o que penso sem me preocupar se a outra pessoa vai me compreender. Eu presumo que se houver necessidade, nos entenderemos mais tarde.
6. Quando as pessoas falam comigo, eu tendo olhar por suas perspectivas.
7. Eu uso o email para tratar de assuntos complexos. É rápido e eficiente.
8. Quando eu termino de escrever um relatório, memorando ou e-mail, eu os releio rapidamente para eliminar erros de digitação ou gramaticais e os envio imediatamente.
9. Quando eu converso com as pessoas, eu presto atenção a sua linguagem corporal.
10. Eu faço uso de diagramas e gráficos para melhor expressar minhas ideias.
11. Antes de falar, eu penso a respeito do que meu ouvinte precisa saber e qual a melhor maneira de transmitir minha mensagem.
12. Quando uma pessoa está falando comigo, eu fico pensando no que vou falar em seguida para que minhas ideias sejam transmitidas corretamente.
13. Antes de transmitir uma informação, eu avalio qual é a melhor maneira de fazê-lo (pessoalmente, pelo telefone, via e-mail, etc).
14. Eu tento ajudar as pessoas a entenderem os conceitos que há por trás dos tópicos que estou discutindo. Isto reduz mal entendidos e aumenta a compreensão.
15. Eu considero as barreiras culturais quando planejo minhas interlocuções.

Obrigado por participar



Nome Email Telefone