fbpx

Procrastinar, pequenos hábitos que te impedem de alcançar o SUCESSO.

 
“Procrastinar, o dom de deixar tudo para amanhã.”
Se você chegou até este artigo é porque algo em sua rotina está impedindo você de alcançar seus objetivos, certo?
Assim como você, outros 90% da população também tem o hábito de adiar tarefas, responsabilidades, ações essas que, a longo prazo, acarretam na frustração de não ter alcançado um objetivo.
Desastroso e um pouco mais assustador, é saber que nosso maior inimigo é a nossa própria mente, ela é que nos impede de sermos mais PRODUTIVOS E FELIZES EM NOSSAS CONQUISTAS.
Mas não queremos que fique lembrando-se de todas as vezes que deixou de executar diversas tarefas ou considere-se uma pessoa incapaz. Como você chegou até aqui, quero te ajudar, afinal, Procrastinar é uma ação totalmente reversível e consideravelmente fácil de evitar, BASTA VOCÊ QUERER.
O primeiro passo já foi dado, você está ciente de que algo em sua rotina e em suas ações está   impedindo de tornar seus sonhos em realidade.
Você já teve uma sensação de que uma fase boa da sua vida passou e você não soube extrair dela o melhor?
Este “algo” em sua rotina pode e na maioria das vezes é chamado de PROCRASTINAÇÃO.
Vamos ao conceito básico:
Procrastinar é o ato de adiar determinada ações, tarefas ou situações a serem resolvidas.
Sabe aquelas diversas promessas que fazemos para nós mesmos no início do ano e quase nunca conseguimos torná-los reais?
Pois bem, acredite que seus pequenos hábitos de procrastinação, como aqueles minutinhos que deixa para depois ou até mesmo dias adiados para executar ações importantes, apenas prejudicam o seu futuro e sua satisfação pessoal.
Como disse a você no início desta conversa, você já identificou que tem algo errado em sua rotina, e agora, vou te ajudar a identificar quais são as formas mais frequentes de procrastinação praticada pela maioria das pessoas.
Diversos estudos sobre comportamento do ser humano e os efeitos da procrastinação ao longo da vida, informam que existem 05 motivos que levam 99% da população a não cumprirem ou desistirem de suas metas.
E são esses 05 motivos que vou compartilhar com você.

1) Optar pelas tarefas não importantes.

O segundo motivo que leva você a não ter um dia produtivo é porque muitas vezes você prioriza tarefas que não trarão resultado nenhum para sua vida.  Ou seja, muitos brasileiros preferem executar tarefas que não irão somar ou agregar para a conquista de determinado sonho, deixando de lado tarefas que realmente farão a diferença em longo prazo.
Por isso, ao levantar-se faça uma agenda mental e questione a si mesmo: Qual é a sua prioridade hoje?

2. Priorizar o que?

Ainda na linha de raciocínio do motivo número 01, a priorização continua sendo o segundo motivo, porém, desta vez, a priorização não está atrelada a falta de vontade em identificar atividades relevantes, mas sim na falta de conhecimento em entender e compreender o que elas realmente querem conquistar, ou melhor, priorizar.
Às vezes, a loucura do dia a dia faz com que as pessoas esqueçam-se de parar para refletir a sua vida, seus desejos, vontades e principalmente, esquecem-se de ajustar a sua rotina de forma que a mesma colabore e priorize um ritmo que leve a conquistar novas metas.

3. A zona de conforto, você pode estar morando nela há muito tempo.

Zona de Conforto é praticamente o endereço da PROCRASTINAÇÃO, e é por isso que você sente que seus dias não são produtivos ou não te levam a lugar algum.
A maioria das pessoas tem medo de mudar aquilo que já conhecem, mesmo que insatisfeitas com os resultados conhecidos, optam por estar em sua zona de conforto. Para muitos, a zona de conforto é o lugar onde tudo já funciona (bem ou mal, mas funciona).
A zona de conforto não é o local onde você conseguirá alcançar o sucesso. Se você já se fez alguma vez a pergunta ” E se eu estivesse em tal lugar? ” é porque você está infeliz em uma zona de conforto.
Não tenha medo de mudanças, estude, planeje e arrisque, tudo nesta vida é um aprendizado.

4. Sonhos abandonados.

Sim a procrastinação pode matar seus sonhos!
Sonhos são seus planos para o futuro, o lugar onde você se vê daqui 05 ou mais, seu desejo de conquistar alguma coisa ou passar por alguma experiência incrível.
Deixar de sonhar também é um ato de procrastinação e que coloca você em um modo automático, sem sentir o gosto da vitória. Não deixe de sonhar, nunca!
Sonhos alimentam sua alma, sonhos são transformados em motivações, capazes de levar você a conquistas extraordinárias, maiores até mesmo do que seus próprios objetivos.

5.  Auto -sabotagem

O Último motivo que leva você é procrastinar é a ação de auto- sabotagem.
Lembra no início desta conversa que falamos que sua mente também pode ser sua maior inimiga?
Sim, dentro de você existe o pior sabotador, sua mente.
Isso acontece porque você se deixa influenciar por pensamentos negativos que levam você a NÃO AÇÃO.
Ou seja, você gasta mais tempo do seu dia criando desculpas e se afirmando em cima delas, do que colocando sua energia na execução das atividades que levarão você a sucesso.
Se você se identificou utilizando ao menos 02 motivos da procrastinação da lista acima, saiba que você está matando seus sonhos dia após dia.
Agora, estou aqui para dizer a você que é possível mudar este cenário aplicando técnicas de burlar a PROCRASTINAÇÃO e usar a sua rotina a favor de suas conquistas.
Gostou?
Então entre em AÇÃO!
Sucesso!
 
Fonte: www.ativesuamelhorversao.com.br

decor

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.