fbpx

Pare de pedir e comece a questionar

Saber fazer perguntas é muito mais importante do que pedir.
Muitas pessoas falham na vida porque desconhecem as regras do jogo. Não sabem como ter carreiras bem sucedidas, não sabem como ter relacionamentos felizes, não sabem como cuidar da saúde, enfim, as pessoas ignoram detalhes e informações importantes e essenciais para conquistar aquilo que desejam e terminam por fracassar sem saber o que deu errado.
Quantas pessoas pedem uma promoção no trabalho e quando conseguem, descobre que o novo cargo não era o que imaginava? Quantas desejam se casar e quando encontram um parceiro (a), vivem os dias mais infelizes da vida delas? Alguns pedem para ser mais magros e quando conseguem, ficam insatisfeitos com sua nova aparência.
Tudo isso acontece porque não aprendemos como fazer as perguntas certas para descobrir o que não sabemos. Não aprendemos como raciocinar de forma crítica e demonstrar as evidências, descobrindo como fazer as coisas na vida.
Fazer as perguntas certas direciona as nossas vontades e nos faz pedir o que de fato é benéfico. Saber questionar a si mesmo a ponto de descobrir seus propósitos, seus valores pessoais e sua missão de vida.
Boas perguntas nos mostrarão caminhos, porém as melhores perguntas vão nos mostrar os valores por trás do que queremos e de como pensamos em realizar.
Como criar perguntas poderosas?
Passo 1 – Um olhar para si mesmo: Olhe para sua vida e identifique quais são suas limitações, suas dificuldades ou apenas o que poderia estar melhor na sua vida.
Passo 2 – Desconfie do fácil: Não procure respostas fáceis. Busque o que realmente é melhor para você.
Passo 3 – Alvo certo: Crie metas e objetivos para suas ações. Faça uma reflexão de como essa ação refletirá no seu futuro.
Passo 4 – Pare de culpar os outros: Assuma a responsabilidade pelos resultados adquiridos. Se você não está tendo resultados positivos, avalie se está pedindo ou se está perguntando. Perguntas poderosas geram plenitude e abundância de vida.
Passo 5 – Por fim, faça perguntas poderosas: Questione a si mesmo e descubra seus propósitos e porquês. Faça perguntas como:
Qual o propósito maior em trabalhar com isso?
Qual o propósito em casar com essa pessoa?
Qual o propósito de eliminar peso e ser mais saudável?
Qual o propósito de… (o seu objetivo)?
“Sua mente responderá a todos os questionamentos que você lhe fizer, mas primeiro faça-os verdadeiramente.” (Paulo Vieira).
Compartilhe aqui seu comentário e responda quais serão suas perguntas poderosas.
Abraços!

decor

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.