fbpx

Parceria Akademy e Basel Institute of Commons and Economics.

No final de 2018 a Akademy se associou ao Basel Institute of Commons and Economics, sediada em Basileia na Suíça, para prover semestralmente dados para o cálculo do índice de capital social no Brasil. Desde então, disseminamos a pesquisa pelo nosso país e já temos uma série histórica formada, a qual continuamos a expandir cada vez mais entre as cidades brasileiras.

A Organização Não Governamental denominada Basel Institute of Commons and Economics, sediada em Basileia na Suíça, desenvolveu um índice chamado World Social Capital Monitor, que é calculado em 193 países, entre eles o Brasil.

Esse índice mede o capital social das cidades e monitora as regiões mais sensíveis, mais vulneráveis e, portanto, mais carentes de recursos. Além disso, com o índice a ONG gera um relatório, o qual fornece as bases para explorar o potencial das empresas locais não utilizado, as oportunidades de financiamento e apoio ao planejamento governamental.

Nosso diretor Celso Campos encontra Alexander Dill na cidade de Ulm, na Alemanha, para celebrar o acordo de cooperação da Akademy com o Basel Institute (janeiro de 2019)

Alexander Dill é sociólogo (Ph.D.) e é o fundador e diretor do Basel Institute of Commons and Economics.  O instituto de Basileia fornece conhecimentos e métodos inovadores para explorar e desenvolver o valor social das comunidades, incentivando a auto-ajuda e auto-estimulação dos ativos locais. O Relatório de Local Comum elaborado pelo instituto ajuda a melhorar o mapeamento econômico e estimula as possibilidades de financiamento internos e externos. Em colaboração com especialistas locais, o instituto ensina a usar métodos de estudo inovadores para estimular a consciência local e a solidariedade.

O trabalho do instituto gerou um convite para compor o UN Inter Agency Task Force on Financing for Development , que é uma força tarefa da ONU que visa atingir as metas da ONU de desenvolvimento sustentável.

Quer saber mais? Entre em contato conosco!