O que são Leads?

O que são Leads?


Conheça o conceito, como gerar, principais canais utilizados e a importância para o Marketing da sua empresa

No último post falamos sobre o conceito do funil de vendas e a sua importância para criar um diálogo com o público, atraindo-o espontaneamente e oferecendo soluções que passo a passo os leve até a decisão da compra.

E uma etapa fundamental nessa jornada pelo funil é criar e nutrir os Leads.

O que é lead?

Os Leads nada mais são do que potenciais clientes.

Pessoas que, por meio do preenchimento de formulários online com seus dados de contato, demonstraram interesse em adquirir o seu produto ou serviço.

 

Diferença entre leads, visitantes e contatos:

Mas se os Leads são potenciais clientes, o que os diferencia de um visitante comum do site? E se você tem os dados dessa pessoa, não seria ela um contato?

A resposta é não! E é essencial entender essa diferença para compreender realmente o que é um lead, vamos lá:

·       Visitantes

Nem todas as pessoas que entram no seu site, ou tem contato com seu conteúdo estão realmente interessados em comprar.  Alguns estão apenas procurando informação, pesquisando a concorrência, em alguns casos até estão apenas passando tempo. Por isso nem todos os visitantes se tornam leads, e justamente ai está a necessidade de usar o funil de vendas na sua estratégia de marketing.

·       Contatos

Se a empresa tem seu telefone, e-mail ou endereço, a pessoa é um contato. E contatos podem ser obtidos de inúmeras maneiras, como por indicação por exemplo, mas, isso não tem relação direta com o funil de vendas. Não sendo possível assim identificar, apenas com essas informações de contato, em qual nível de interesse de compra a pessoa está. E por isso, fica mais difícil garantir a conversão do contato em cliente. É um modelo e estratégia de vendas mais tradicional.

 

Gerando leads:

Você pode gerar leads de muitas formas, pois através de inúmeras ferramentas é possível atrair interessados e convertê-los. Por exemplo, através: Blogs, e-mail Marketing, anúncios, links patrocinados, redes sociais, conteúdos interativos e demonstração dos produtos.

Em qualquer mídia que escolher os principais elementos para gerar leads são:

  • Landing page : São páginas que normalmente direcionam o usuário diretamente de um link de divulgação, por isso devem ser focadas completamente na conversão desse visitante para se tornar um lead.
  • Formulários: é a ferramenta por onde se recolhem os dados do Lead, como email, nome, telefone e outras informações básicas.
  • Ofertas: Motivam as pessoas a se tornarem leads, é aquilo que recebem após preencherem o formulário e por isso devem ser atrativas.
  • Call to action: Os chamados para ação são basicamente indicações que levam o usuário a agir como “baixe agora” “cadastre aqui” “receba novidades”.

 

A importância de gerar leads:

Mas, se você está pensando “Porque eu preciso gerar leads?”, a resposta é fácil porque não basta vender apenas para quem entra em contato com você é preciso criar novos clientes.

E as antigas estratégias de venda hoje com tanta concorrência e com as novas estratégias de marketing á não são adequadas e tão pouco suficiente.

Você deve inserir os potenciais clientes no funil e passar a alimentá-los com informações e conteúdos até que eles estejam prontos para se tornarem clientes. E para isso você pode contar com os serviços da Akademy Marketing.

Ficou interessado? Então entre em contato e saiba mais!

+55 12 99249-4349

atendimento@akademy.com.br

https://www.facebook.com/akademy.br

https://www.instagram.com/akademy.br

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário

Publique um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.