fbpx

É com grande satisfação que apresentamos este livro que traz como tema a Educação Financeira no contexto da Educação Matemática.

Ao longo dos capítulos, o leitor encontrará as principais pesquisas sobre o tema de Educação Financeira que foram realizadas no âmbito do PEA-MAT – Grupo de Pesquisa em Ensino e Aprendizagem de Matemática, ligado ao Programa de Estudos Pós-graduados em Educação Matemática da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Sobre este livro

Este livro tem por objetivo discutir elementos didáticos da Educação Financeira Escolar, tanto no nível da Escola Básica como do Ensino Superior, considerando sempre a crescente importância de sua presença na sociedade atual. Acreditamos que a pesquisa acadêmica tem muito a contribuir para a disseminação dos conceitos de Educação Financeira de forma efetiva, ampliando sua abrangência para um contexto social e humanístico.

Buscamos abranger temas de interesse que se articulam e se complementam e tivemos nossa inspiração nas pesquisas desenvolvidas principalmente no seio do grupo de pesquisas PEA-MAT, pertencente ao Programa de Estudos Pós-Graduados Em Educação Matemática da PUC-São Paulo. O conjunto de autores é formado por professores da instituição, egressos do Programa, e temos também um professor convidado que é expoente no tema da Educação Financeira.

Agradecimentos

Neste livro contamos com a valiosa contribuição do Prof. Dr. Marco Aurélio Kistemann Júnior, Pesquisador do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Juiz de Fora e Líder do Grupo Pesquisa de Ponta em Educação Financeira.

Adicionalmente, contamos com a não menos importante contribuição dos professores Dr. Marcelo José Ranieri Cardoso e Dra. Ana Hutz, ambos do Departamento de Economia da PUC-SP.

>Expressamos também nossa gratidão à PUC-SP que, por meio do Plano de Incentivo à Pesquisa – PIPEq, tornou possível a realização deste projeto.

Adquira o seu por apenas R$32,00

Livro Educação Financeira no contexto da Educação Matemática. Organizadores: Celso Ribeiro Campos, Cileda de Queiroz e Silva Coutinho.