fbpx
segunda-feira , 24 de fevereiro de 2020

TESTE – VOCÊ GERE BEM O SEU TEMPO?

Quantas vezes você se encontra correndo atrás do tempo?

Semanalmente, diariamente, de hora em hora? Para muitas pessoas, o tempo está ficando cada vez mais curto, passando mais rápido e “não sobra tempo para nada”.

Pois é, é preciso que você saiba que o tempo não está mais curto, nem passando mais rápido. O que está acontecendo é resultado do aumento do que podemos chamar de “multi-disponibilidade tecnológica”, que apesar dos benefícios tem seu lado vilão, e do grande número de atividades pelas quais assumimos a responsabilidade nos obrigando a realizá-las (todas) num ritmo verdadeiramente frenético.

Atualmente, encontramos dificuldades em mantermos relacionamentos afetivos e familiares, em desenvolvermos nossa carreira e cuidarmos das nossas finanças, saúde e bem estar. Diante desta crítica situação, gerenciar o tempo tornou-se algo totalmente indispensável e necessário. Quando você sabe como utilizar o tempo a seu favor, você assume o controle sobre a determinação de seus objetivos e sobre a vida que realmente deseja ter.

Cabe a você escolher ter, ou não, mais conquistas em sua carreira, mais lazer, mais equilíbrio, mais saúde e mais vida.

0 tempo pode ser seu maior aliado.

A falta de tempo é, com certeza, uma das principais reclamações do ser humano nos dias de hoje. Estudos revelam que é considerável o número de pessoas que assumem não saber administrar bem o seu tempo, e que sofrem com os efeitos negativos da sobrecarga de trabalho e a desmotivação que constantemente está atrelada a esse cenário onde impera o desgaste físico e emocional.

Acreditamos que o desafio existente não é gerenciar o tempo em si, mas o estilo de vida da pessoa e como ela se posiciona e administra suas interações na vida profissional e pessoal. A boa notícia é que com adoção de ferramentas de organização e técnicas de gestão do tempo é possível aumentar sua produtividade e encontrar equilíbrio na equação da vida, porém é necessário comprometimento e disciplina, já que se trata de uma mudança comportamental.
Veja abaixo os Erros Mais Comuns na Gestão de Tempo e comece a transformar o tempo em seu maior aliado.

Erro # 1. Deixar de manter uma lista de tarefas

Erro # 2. Não definir metas pessoais

Erro # 3. Não priorizar as tarefas

Erro # 4. Não gerenciar interrupções

Erro # 5. Procrastinação

Erro # 6. Dificuldade em dizer “não”

Erro # 7. Multitarefa

Erro # 8. Não fazer pausas

Como você pode perceber o tempo é algo muito necessário, porém difícil de ser bem utilizado e impossível de ser armazenado. Entretanto, é um “bem” acessível e democrático.

Qualquer pessoa tem as mesmas 24 horas todos os dias. Então, eis a pergunta: o que torna uma pessoa ter tempo de sobra? É a forma inteligente como ela o gasta em suas atividades. E você pode ser esta pessoa. Basta dar o primeiro passo.

Faça o teste abaixo e identifique quais aspectos da gestão do tempo você mais precisa melhorar. Frente aos resultados você poderá aplicar ferramentas específicas que irão ajudá-lo a adequar o gerenciamento do seu tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.