fbpx

Em breve não será mais necessário estudar

“Dispositivo desenvolvido por pesquisadores da área de nanotecnologia e saúde permite que através de nanochips implantados em humanos conteúdos de várias áreas do conhecimento sejam inseridos em suas memórias e depois disso esses mesmos chips sejam absorvidos pelo organismo”.

Essa certamente é uma das manchetes mais esperadas pela humanidade, mas ainda não é uma realidade, e sim, é uma mentira, afinal hoje é 1 de abril, o dia internacional da mentira e nós aqui da Akademy estamos entrando no clima e aproveitando para te dar uma informação muito verdadeira.

Enquanto esse tão esperado milagre tecnológico não ocorre quero dizer a você que estudar e se desenvolver ainda é essencial para qualquer ser humano. Mais ainda, dada a velocidade com que as informações se disseminam gerando tecnologia mais rapidamente e a expectativa de vida aumenta, adquirir ou renovar conhecimento será algo que faremos várias vezes durante nossa existência.

Essa nova perspectiva sobre aprendizado se chama lifelong learnig e precisamos entender que aquela ideia de que depois que concluíssemos o ensino superior não precisaríamos mais nos dedicar à obtenção de conhecimento já não é mais suficiente para nos manter em condições de superarmos os nossos desafios pessoais e profissionais.

Tudo bem que você caiu em uma pegadinha, mas como o princípio de que tudo que nos acontece é benção ou lição, pense aí de que forma você pode tirar algum proveito desta experiência.

Que tal compartilhar esta informação com os seus amigos e mostrar a verdade que eles precisam saber sobre aprendizado?

decor

COMMENTS

  • JOSÉ DE ARIMATHÉA CAMPOS  
    2 anos
    reply

    Prezado mestre
    Tenho 82 anos, dos quais 68 de trabalho, e sem chips, ainda tenho muito que aprender, renovar ou reciclar. Ainda trabalho – home office – procurando me manter ativo e em constante aprendizado.
    O titulo da sua mensagem, em principio, chega a assustar porque poderia tornar o ser humano falsamente isento da preocupação com buscar, sempre, inovação, conhecimentos, novos desafios, etc.
    Fiquei feliz quando vi que era 1º de abril.
    Parabéns pelo seu site e objetivos de sua empresa. Desejo-lhe sucesso constante.

    • Professor Junior  
      2 anos
      reply

      Olá, José Arimathéa.
      Seu comentário muito nos agrada, uma vez que você é prova dessa nossa crença.
      Grato pelo feedback e sucesso.

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.