Como gerar leads para a sua imobiliária através das redes sociais

Como gerar leads para a sua imobiliária através das redes sociais


A presença digital é parte essencial de qualquer negócio na atualidade. E é praticamente impossível mostrar os seus serviços sem se utilizar das redes sociais. Afinal, um bom uso dessa ferramenta garante muito mais negociações para a sua imobiliária, principalmente através da geração e da manutenção de novos leads.

Até por isso, montamos um guia bem completo para você que quer atrair mais clientes por meio das suas mídias sociais. Venha descobrir com a gente tudo o que você precisa para trazer novos leads com auxílio de ferramentas, como o Facebook, o Instagram, o WhatsApp e várias outras.

Frequência de postagem

Um bom trabalho nas redes sociais com o objetivo de atrair leads começa pela sua frequência de postagem. Afinal, é um dos primeiros locais que um novo cliente vai verificar ao descobrir a sua imobiliária.

Pense bem, uma empresa que está a meses sem fazer uma nova postagem pode dar a impressão de que já encerrou as atividades. Por outro lado, alguém que está ali diariamente oferecendo novos conteúdos se mostra muito mais aberto e receptivo para atender às necessidades do cliente.

Quando falamos sobre um setor tão competitivo quanto o de apartamentos à venda em Piracicaba, o básico, com certeza, é manter um calendário diário de postagens.

Marketing de conteúdo

As redes sociais não só podem, como devem ser uma vitrine dos seus serviços. Porém, quem apenas mostra quais são os imóveis para alugar ou a venda que estão em seu portfólio, pode acabar cansando a própria audiência. O público se sente como se alguém estivesse tentando empurrar algum produto o tempo inteiro para você.

Por isso, usar as redes sociais como uma forma de entregar um conteúdo de valor para os seus clientes é tão importante. Isso estabelece um laço e gera reciprocidade. Afinal, um lead se sente muito mais confortável em fechar negócio com alguém que já ofereceu algo de interessante para ele.

Ferramenta de interação e atendimento

Por ser um ambiente no qual as pessoas estão acostumadas a comentar ou mandar mensagens, acaba sendo um local excelente para estabelecer contato com um lead.

Não é raro que um cliente se sinta mais confortável em mandar um direct no Instagram da imobiliária do que preencher um formulário de contato quando estiver procurando por, por exemplo, um aluguel de apartamento. Até por isso, fomentar a interação contínua e usar as redes como uma ferramenta de atendimento faz parte de ter mais fechamentos e trazer novos interessados.

O tráfego pago faz toda a diferença

Não dá para negar, uma das ferramentas de anúncio mais eficientes da atualidade está nas redes sociais. Ainda mais a da rede do Facebook Ads, atingindo também o Instagram e o Messenger. Muito disso está pela possibilidade de segmentar o seu público e poder criar lookalikes (audiências semelhantes à sua lista de e-mails). Quem não se utiliza de tráfego pago, está ficando para trás.

Pense fora da caixa

Um bom trabalho no Facebook, no Instagram e no WhatsApp já é crucial para o sucesso do seu negócio. Mas ir um pouco além e apostar nas redes sociais de nicho pode ser o diferencial para ter resultados ainda melhores.

Acha que o seu público pode estar no Pinterest, no LinkedIn, no TikTok, no Clubhouse ou, até mesmo, no Google Business? Então que tal dar uma chance e começar a criar presença digital nelas também? Talvez ali esteja uma mina de ouro que poucos outros concorrentes tenham percebido até agora. Então trabalhe alguns meses nessas redes, teste coisas novas e descubra uma nova possibilidade de atrair leads.

Gostou de descobrir como gerar leads para a sua imobiliária através das redes sociais? Conhece outras pessoas que também podem aproveitar essas valiosas dicas? Então não deixe de compartilhar agora mesmo o texto nos seus grupos de WhatsApp, no seu LinkedIn e nas suas redes sociais.

 

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