fbpx

Cinco comportamentos que podem atrapalhar o seu uso do tempo

UMA DAS FORMAS DE MEDIRMOS A VIDA É O TEMPO.
De uma certa forma, perda de tempo é perda de vida. Por outro lado, há uma falsa crença que o martírio na vida é uma garantia contra o pior.
Ao observarmos esses dois aspectos podemos encontrar cinco tipos de comportamento que podem nos atrapalhar em fazermos o melhor uso do tempo:
Ande depressa” – Pessoas que acham que se uma coisa pode ser feita devagar, não deve ser importante nem séria. Precisam de pressa para se sentirem justificados.
Seja perfeito” – Pessoas que têm compulsão de examinar sempre os últimos detalhes e têm dificuldade de decidir. Sempre acham que falta uma informação crucial.
Não me decepcione” – Pessoas que dizem “sim” quando pensam “não” e acabam envolvidos no que não é de fato importante a elas. Não gostam de anunciar uma notícia desagradável, deixando sem solução situações que se deterioram.
Tente de novo” – Pessoas que acham que tudo o que é importante na vida é duro e difícil. Para eles, não importa a solução, mas a certeza de que não mediram esforços.
Seja forte” – Pessoas que não precisam de ninguém. Não sabem delegar. Carregam tudo nas costas. Duros no convés, saberão afundar junto com o navio.
Se você tem a sensação de que não faz um bom uso do seu tempo, provavelmente tem um ou mais desses comportamentos. Não se assuste, isso é natural, afinal somos humanos.
Agora que você já conhece essa ideia, reflita sobre como trata as suas prioridades de vida no tempo e, se necessário, faça os devidos ajustes.
Descubra se você faz uma boa gestão do tempo fazendo o nosso teste: http://www.jrcoaching.com.br/teste-se/teste-gestao-tempo/

decor

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.