Business & Executive Coaching

Os resultados das empresas são reflexo dos resultados das pessoas que as compõem. Pessoas que pensam e agem de forma inovadora e em conjunto no ambiente de trabalho geram valor de forma sinérgica a essa organização. É um processo simbiótico.

Apoiar as pessoas na tarefa de encontrar, em si mesmas e dentro das organizações, os potenciais, as competências e os recursos necessários ao processo de mudança para, respeitando as suas culturas, gerarem o máximo de suas performances é a nossa premissa.

Estimulamos o cliente a decidir seus próximos passos, à medida que o processo avança. Esse trabalho busca desenvolver, através de processos auto-sustentados e integrados, os indivíduos, os grupos e a organização em todas as suas dimensões, criando condições para o aprendizado contínuo e consciente.

Nossa atuação em Business & Executive Coaching concentra-se nas seguintes atividades:

– Apoiar as organizações em processos de mudança e melhoria de resultados do negócio;
– Orientar e atuar na elaboração de planos de negócio e de planejamento estratégico;
– Apoiar a organização no processo de implementação da cultura de alta performance;
– Apoiar as empresas em processos de realinhamento cultural e de valores;
– Trabalhar as relações entre pessoas, desenvolvendo-as para o trabalho em times e equipes cooperativas;
– Auxiliar executivos e líderes no desenvolvimento de comportamentos e competências necessários à alta performance e geração de resultados;
– Estruturar atividades de gestão da mudança em projetos de implantação de novos sistemas e processos;

A ênfase da nossa metodologia é trabalhar com indivíduos e grupos numa abordagem participativa, utilizando ferramentas, conceitos e abordagens que estimulem o “caminho do aprendizado contínuo”, evitando-se a mera implementação de soluções prontas.

As intervenções (sessões, workshops ou palestras) têm como premissa aprofundar discussões e gerar definições e ações, sempre alinhadas com os objetivos de negócio, evitando cair na armadilha dos “muros de lamentações” ou eventos motivacionais que não levem a resultados efetivos.

O papel básico do coach é gerar a consciência e percepção, desafiar, questionar e provocar ações e tomadas de decisões. A propriedade do processo tem que necessariamente ser do próprio indivíduo – daí a importância de um processo participativo.

O processo de desenvolvimento organizacional é dinâmico e deve ser reorientado ou ajustado dependendo dos resultados de cada etapa, na medida em que novas necessidades sejam identificadas, sempre em linha com os objetivos da organização.

Nossa metodologia consiste em envolver as pessoas (lideranças e colaboradores) na construção de uma organização de alta performance, focada em resultados, assim como na definição das estratégias e ferramentas de implementação e sustentação da mudança que estão ou estarão vivenciando.

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