fbpx

Aumente sua autoconfiança com 5 truques de linguagem corporal!

Você pode se sentir e aparentar mais confiante através de alguns truques simples de linguagem corporal.

Você sente que precisa melhorar a sua autoconfiança?

Não estresse com isso, todos nós nos sentimos ansiosos e menos confiantes de vez em quando. Quando estamos nessa situação, o que realmente precisamos para nos mover com confiança é: mudar a maneira que o nosso corpo se expressa.

Aqui estão 5 linguagens corporais para fazer você se sentir instantaneamente mais confiante. Confira-os para diminuir sua insegurança enquanto você eleva a sua autoestima!

1º Sorria

Parece bobo sorrir sem motivo, mas o nosso cérebro é capaz de ser comandado pelas emoções que nós impomos a ele com mais frequência. Até mesmo se sorrirmos para nós mesmos, abrir um sorriso instantaneamente aumenta a autoestima – talvez até mesmo subliminarmente nos leva a lembrar das vezes que nos sentimos bem. Quando a sua autoconfiança estiver baixa, tente sorrir e veja o que acontece.

2º Estique-se

Ao menos que você seja absurdamente alto(a), tentar se fazer mais alto em frente das pessoas pode ser uma maneira útil de se sentir maior, melhor, mesmo que temporariamente. Não deixe seus ombros baixos e nem para frente, pois isso te coloca em uma posição de insegurança e incapacidade.

3º Mantenha as mãos calmas

Quando as pessoas ficam nervosas elas começam a brincar com objetos. Conseguimos facilmente identificar uma pessoa que se sente insegura apenas observando suas mãos. Deixe suas mãos soltas e livres. A falta de movimento pode realmente acalmar.

4º Sente-se e fique com os pés moderadamente afastados

Uma postura de “Super-Homem”, como as pessoas chamam. Ser capaz de nos apresentarmos como fortes e seguros geralmente resulta em pensarmos que realmente somos assim, já que condicionamos nossos comportamentos de acordo com o jeito que os outros nos tratam. Adote uma boa postura e sua autoconfiança irá aumentar.

5º Faça as coisas mais devagar

Temos maior controle e poder do que estamos fazendo ao executar uma ação com precisão dos nossos movimentos do que se simplesmente fizermos pelo objetivo da ação. Nosso cérebro sabe disso. Faça no seu tempo! Você se sentirá tão a vontade que nem irá se lembrar de ter se preocupado com isso no início.

E aí, você está pronto para superar os seus limites?

Tradução Livre do texto de Peter Economy, publicado no site Inc.com.

decor

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.