fbpx

05 pequenas mudanças em sua rotina que irão transformar sua vida.

Quem nunca acordou e já sentiu como se nem estivesse descansado?
O dia passa e a cada minuto você sente aquele peso nas costas, dificuldade de se concentrar e dar o seu melhor.
Essa sensação de cansaço, indisposição e até mesmo baixa autoestima são também causada por diversos fatores externos que nos deparamos em nossa rotina e claro, não estão sob o nosso controle.
Porém, existe o fator interno que conhecemos como nosso corpo e mente, essas regiões, não só podem, como devem estar totalmente sob o seu controle, de forma que estejam preparados para ajudar você a enfrentar as dificuldades do dia a dia bem como usufruir das conquistas.
Sim, estou falando de mudar o seu interior para que seu corpo e sua mente estejam preparados e forte para superar não só os obstáculos que a rotina e os fatores externos impõem como também superar expectativas, limites e alcançar metas de vida.
Muitas pessoas não dedicam atenção e valor a sua rotina e aos hábitos, pois muitas vezes, não pensam a longo prazo e por isso, deixam de dar o seu melhor HOJE, por pensar que podem fazer isso outro dia.
Logo, não só suas conquistas e metas serão deixadas para depois como também os cuidados com seu corpo e mente.
O resultado você já deve imaginar, sentir ou até conviver com pessoas que mostre os seguintes sintomas:

  • Alto nível de estresse diário
  • Baixa imunidade, atraindo doenças constantemente como viroses e gripes.
  • Ansiedade excessiva, acarretando em diversas doenças como estresse pós-traumático, depressão entre outros transtornos gerados pela ansiedade.

Diariamente atribuímos nossas frustrações aos fatores externos que citei no início deste artigo, como ambiente de trabalho, frustrações pessoais, mas não paramos para refletir e analisar que a solução está em cuidar do nosso interior, nossa saúde.
A partir de hoje, passe a dar mais valor a sua rotina, o seu dia é como se fosse uma pílula, no qual, dia após dia essa dosagem de rotina constrói o seu futuro a curto e longo prazo.
E os cuidados com a sua saúde devem obrigatoriamente estar inserido nesta construção do seu futuro, ajudando você no desenvolvimento de seus objetivos.
O que muitas pessoas não sabem é que a saúde é um dos principais aliados de nossas conquistas.
Quando estamos fortes, saudáveis e com disposição, temos capacidade e energia suficiente para superar as dificuldades que antes sem saúde, pareciam ser enormes, mas que com sensação de bem estar se tornam pequenas.
Posso garantir a você que bons hábitos alimentares são utilizados como recursos para abrir sua mente para que seu corpo e sua cabeça trabalhe juntos, rumo ao seu sucesso e a conquistas de suas metas.
E para ajudar você nesta mudança de dentro para fora, vou contar hoje, 05 valiosas dicas que irão transformar sua vida a partir de pequenas mudanças em sua rotina alimentar.

  • Marmitinhas estão na moda.

Você é do tipo que fica mau humorado (a) quando sente fome? Ou sente-se mais sonolento ou estressado? Saiba que além dessa reação primária que a fome trás, você está prejudicando várias outras áreas de seu corpo. Com fome seu raciocínio não fica tão apurado, o nível de cortisol (hormônio que eleva o nível de estresse) aumenta, entre outras reações que, ao final do mês, impedirão você de cumprir diversas tarefas.
Por isso, seja adepto as marmitinhas, tenha em sua bolsa ou mochila lanches práticos e saudáveis como frutas, snacks, lanches naturais, e assim, esteja preparado para qualquer situação, afinal, não vale a pena ficar à mercê da comida de rua, você tem grandes chances de ingerir um alimento sem qualidade.

  • Use a tecnologia a seu favor, utilize aplicativos que te ajudam na escolha de alimentos saudáveis.

A tecnologia está presente em nossas vidas visando atuar como um facilitador. Por isso, se você não tem domínio sobre componentes dos alimentos, o que de fato faz bem a saúde ou não, busque conhecimento em aplicativos deste segmento.
Hoje, você pode encontrar gratuitamente aplicativos que oferecem receitas práticas e saudáveis, orientações sobre quais alimentos devem ser ingeridos e pasme, até nutricionistas online é possível encontrar para dar “dicas” de boa alimentação.
Beneficie-se deste rico conteúdo disponível gratuitamente com foco em otimizar seu esforço em busca de uma vida saudável e em poucos cliques você terá grandes ganhos para sua vida.

  • Beba mais água

Com certeza você já ouviu esta dica e se você ainda não deu atenção a ela, esta é a hora certa para começar. Beber ao menos dois litros de água diariamente é vital para sua saúde, e se você ainda não é adepto a garrafinha de água próximo a você, vou dar mais alguns benefícios que este simples ato pode trazer para sua vida.
– Beber água antes das refeições ajudam na sensação de saciedade e evita que você consuma um número muito alto de calorias por dia.
– O consumo de água ajuda na manutenção dos órgãos, colaborando no sistema imunológico e equilíbrio de seus hormônios.
– Rejuvenesce, pois ajuda a evitar rugas, manter boa aparência dos cabelos e unhas.

  • Pratique exercícios

Se você ainda não pratica nenhum tipo de atividade física, imagino que não deve estar gostando desta dica.
Acredite, deixar para trás antigos hábitos como o sedentarismo é crucial para o seu futuro. Insira a prática de exercício como uma meta atingível.
Comece aos poucos e acompanhe sua evolução, tenho certeza que, ao sentir sua nova disposição para lidar com os desafios diários e as mudanças que poderão ser vistas no espelho, você nunca mais vai querer parar.
Busque algo que você goste, como exercícios ao ar livre, grupos de corridas, aulas de dança ou até mesmo musculação.

  • Dormir bem faz parte da mudança de hábitos.

Dormir e dar o descanso merecido para o seu corpo é como abastecer e preparar a máquina, no caso, seu corpo, para as próximas atividades.
Dê valor ao seu sono, ele é crucial para ter uma atividade intelectual melhor, uma vez que seu cérebro precisa de descanso para conseguir trabalhar com mais precisão no dia seguinte.
Além disso, o sono colabora na prevenção de doenças como diabetes, hipertensão, entre outras.
Mudar de hábito pode parecer sim uma coisa muito difícil, mas não é impossível, pense em longo prazo e nos benefícios que você irá colher após fazer pequenas mudanças diárias.
Acredite em seu potencial, faça mudanças de dentro para fora e colha incríveis resultados, frutos de sua dedicação.
ATIVE -SE!
 
(fonte: www.ativesuamelhorversao.com.br)

decor

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.